Desde meados de 1790, há na história de diversos países, mulheres que buscavam, em movimentos, desmistificar seu papel inferior ao homem, concedidos a elas com o advento do sistema capitalista.
Muitas foram as lutas pela igualdade, direito à trabalho, participação de votos, além da luta pelo rompimento do pensamento que colocavam as mulheres como seres pertencentes aos homens.
França, Inglaterra, EUA, Brasil, tardiamente, foram agitados por mulheres que estavam dispostas a provar para a sociedade conservadora sua capacidade de raciocínio, em pé de igualdade entre os sexos.
Séculos de luta, onde o termo feminismo significava busca pela igualdade, e apenas no final do século XIX, é que as mulheres tiveram seus direitos conquistados.
" A ATITUDE DAS MULHERES FEMINISTAS DEVE ANTES SER ENCARADA COMO UM PROTESTO A SUBMISSÃO DA MULHER AO HOMEM IMPOSTA PELAS LEIS DE UMA SOCIEDADE DESIGUAL".
E apesar de tudo isso ainda recebemos menores salários e temos que manter uma jornada tripla. Falta, né?
ResponderExcluirBeijoca
Querida.
ResponderExcluirdesejo que tenhas uma santa Pascoa
Mil beijos
Rachel
Querida,
ResponderExcluirsaudades de te ler
Hope que tudo esteja okay contigo
Mil beijos e desejos de uma boa semana
Rachel
Eivy pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
ResponderExcluirEscrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.
Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com