domingo, 14 de março de 2010

Feminismo, hoje?

Todas as mulheres, igualmente os homens, participantes dessa causa, em busca de igualdade dos sexos, deveriam se envergonhar pela forma que o termo FEMINISMO, como o passar dos anos, qualificou-se como pejorativo.
Hoje, quando se fala de feminismo, esse termo é relacionado à rebeldia. Porém, que rebeldia é essa que busca através de lutas, a igualdade entre os sexos? 
Há quem pense que a mulher moderna é livre, e sim, perante a lei, todas temos direitos iguais aos homens. Entretanto o que não mudou foi a cabeça das pessoas!
Que espécie de igualdade foi concedida a uma mulher, casada, mãe, que possui a mesma carga de trabalho de um homem, mas que recebe menos que ele? Que chega as seis da tarde e, cansada, ainda desempenha todos os papéis domésticos? Que lava, passa, cozinha, cuida dos filhos, do marido, da casa, das compras.
QUE IGUALDADE É ESSA, dada pela sociedade, que condena a mulher como prostituta, ou mesmo como biscate, mas que concede aos homens o título de GARANHÃO?
 

2 comentários:

  1. Você questiona Lady Von Gray, sobre que igualdade é essa.... dada pela sociedade, que condena a mulher como prostituta, pelo seu comportamento quanto a sua liberdade, que destoa a qualificação da mesma pela rotulação de leviana, biscate e termos similares!

    Que concedem aos homens o título de garanhão, touro reprodutor, dom juam, “galã de novelia da grobo”,...

    Pois bem ... neste contexto vos digo que há ainda mais uma constatação muito pior que até plaina sobre duas mulheres de minha família..

    É notado nesta sociedade atual .. que as adjetivações empenhadas aos homens .. vem a valorizar sua masculinidade de forma plena .. mas ... questiono .. até onde podemos atribuir a sexualidade ao compromisso com as obrigações advindas de “nossos atos”..

    O que quero afinal de contas dizer?

    Quero dizer que em minha família os estereótipos de touros reprodutores tiveram excelência em seu desempenho ... contemplando duas parentes minhas com dados produtos de sua “competência” ... ou seja .. filhos ..

    Mas veja só como os eficientes seres se comportam diante das mais novas exigências e compromissos ...

    ... mas aonde quero chegar afinal ?

    Quero chegar a denotar que os poderosos garanhões foram machos apenas e tão somente para fazer os filhos .. mas não para criá-los ... mas que interessante não ?


    Afinal de contas tem estes dois indivíduos .. apenas a competência de fazer ... seus pais .. ou melhor, os avós das crianças que atualmente os criam ..

    Mas então Lady Von Gray ... qual o significado de notar que um dado indivíduo é qualificado de garanhão ... se não tem nem competência mínima para criar seus espólios

    Hora ... esta sociedade medíocre & hipócrita atesta o comportamento sexual do macho como sendo um legado moral a ser comprido lhe imputando o compromisso do(a) libido desenfreado enquanto oprimi o extravasamento da mesma dinâmica as mulheres, lhes dando a qualificação de levianas, e tantas outras ..

    Mas as mulheres em si ... uma vez grávidas serão mães.. inevitavelmente .. enquanto ao que percebo em minha própria família ... o homem opta por ser pai, enquanto os seus próprios pais para que o seu prodigioso filho não venha a ter que visitar uma delegacia de polícia por falta dos rendimentos exigidos na pensão alimentícia.. estarão fardados e serem avós & pais.

    ResponderExcluir