quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Por que o homem não é feito de geléia?






 Por que dentre tantas matérias, desde o magnésio até o estado do plasma, o homem foi feito de carne, provido de músculos, artérias, pele e pensamento?

Por que dentre tantos elementos, como a água, o fogo ou até mesmo a terra, o homem foi manifestado de uma massa podre, sujeito a transformações e mutações, sujeito ao desgaste? Homem que nada pode e tudo quer...

 Por que não a eternidade? Por que não a beleza? Por quê?

 O homem... tão nojento, constituído hediondamente, parido em um espasmo junto com as entranhas de sua mãe – considerada campo de reprodução –, é tão inútil ao propósito místico, que deve, como castigo, falecer da pior forma existente, deve ter sua pele decomposta pelo tempo, sua vida arrancada lentamente, seu corpo, despercebidamente, atrofiado. E não pense você, leitor, político, ladrão, mulher linda e fútil, que escapará, não... no fim sua boca mal conterá a baba velha que escorrerá  rosto abaixo, você cagará em suas próprias roupas, como todos(risos de divertimento). Visualize seu viçoso corpo estrutural sendo destruído por fungos decompositores, pois é tão inútil a vida verdadeiramente viva que as fatalidades são obrigadas a trabalhar sem descanso para arrancar esse ser que devasta da Terra.

 E depois ainda pergunto-me, porque o homem não é feito de geléia?! Por que fica óbvio e se não fica é só repassarmos novamente as idéias anteriores.

2 comentários:

  1. Eu já tinha medo de chegar a velha, depois de ler isto tudo, Deus credo, ainda com mais medo fiquei.
    Dizem que o homem é tudo isto porque pecou, provou do fruto proibido.
    Eu cá já penso que o homem devia ser de chocolate.
    Mas como eu já tenho mais de dois mil anos de vida e ainda me encontro em uma jovem encantada, então não posso dizer muito.
    Mas que é triste chegar a idade de voltar a ser criança é triste, e gostei do teu blog, obrigado por me teres dado a conhecer o teu.
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs

    Bem, quando pensei que o homem poderia ser de geléia, não me atentei ao fato de que, só por ser de carne, ele já destrói tantas coisas... imagine se fosse de uma matéria não perecível ao tempo?
    Acho que a disposição das coisas estão na ordem correta, o homem DEVE logo morrer, para não terminar de matar a vida em sua volta.

    Obrigada querida!

    BJOOOooo

    ResponderExcluir