domingo, 24 de janeiro de 2010

Uma corda bamba






 Olhei o céu, alguns pingos caiam, mas logo a chuva cederia. Deixei o guarda-chuva, meu pai disse:"Tem certeza de que vai sair?", eu sorri, e acenei. Fui até o ponto, a chuva começou a desabar em fortes torrentes. O ônibus chegou, eu subi, pensando na vida... escolhi um dos bancos do fundo, me aconcheguei, continuei pensando. Tudo comumente em seu devido lugar. Quinze minutos de viagem.Passamos o centro, nenhuma gota de chuva.
 Chegando ao terminal, meu celular começa a tocar, eu rapidamente o procuro. Poderia ser meu pai, prestes a me dar uma bronca, poderia ser um aviso de falecimento, poderia ser algo sério. Não o encontrava.
 O ônibus estacionou, levantei, ainda procurando o celular, quando piso em falso...
 Uma pontada agonizante na costela, que ia se espalhando para as demais partes do corpo, e um grito abafado, meu próprio grito de dor. Quando percebi, estava estirada na última parte da escada do ônibus. Uma senhora veio me ajudar, falava muito comigo, a voz insistia em não querer sair.
 Foi quando pensei: " A vida é uma corda bamba".
 Não sei dizer qual foi o passo em falso, não sei dizer como, nem por que. A única coisa, da qual posso dar mais informações, foi que ao conseguir pegar o celular e recuperar minha voz, retornei a chamada e era meu irmão pretendendo investir palavras duras contra mim, pois esqueci de deixar a pinça de sobrancelha em casa.

2 comentários:

  1. Olá linda

    O mundo para alguns ate parece a ser grande,mas ele (mundo) só é grande para quem não sabe voar.
    Voa com tua imaginação, levanta as tuas asas e diz o que tens no coração e verás que o teu mundo te cabe na palma da tua mão
    Mesmo que eu ande mais afastada, tua casa sempre será visitada
    Mil e dois beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Bem bolado essa questão de a vida ser uma corda bamba, creio eu que é este fato de ser uma corda bamba que a torna emocionante, esse eterno balançar com que faz que a gente procure um ponto de equilibrio, e é isso que nos impede de ficar no imobilismo, as pessoas que ficam no imobilismo com certeza não aguenta um segundo em cima dessa corda bamba que é a vida.

    beijos Eivy von Gray

    ResponderExcluir